
Cinco traficantes de facções criminosas com atuação no Engenho Velho da Federação foram presos, nas últimas 24 horas, na Operação Intervenção. Por consequência, cerca de 200 policiais atuam, desde as primeiras horas desta sexta-feira (22), no bairro para cumprirem cerca de 15 mandados contra o Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV).
Leia Também:
Os traficantes têm ligação com crimes como homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. Somente na manhã desta sexta, três foragidos da Justiça foram capturados nas localidades do Forno e da Baixa da Égua.
Pegue a visão:
Já outro afrontoso, para fugir da cena, atirou nos policiais, foi atingido e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). A arma que estava com ele, que não teve a identidade divulgada, foi apreendida, além de munições.
Além de agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e das polícias Militar e Civil, integrantes da Polícia Federal (PF) também integram a operação.
Comandante morto no interior
Um dia antes, na tarde desta quinta-feira (21), um homicida e também responsável por extorsão contra moradores do 'Forno', identificado como Jadson Santana Marinho, morreu após confrontar equipes dos batalhões Apolo e Rodoviário da PM. Pistola, carregador e munições, que estavam com o indivíduo, foram apreendidos.

'Piloto', como era conhecido na região, atuava como gerente do CV na localidade do Engenho Velho da Federação, estava na zona rural da cidade de Santo Amaro (BA).
Veja a foto:

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informações sobre integrantes de facções ou imóveis utilizados para armazenamento de armas e drogas podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O anonimato é garantido por lei.