Homens da facção criminosa Comando Vermelho (CV) fizeram a limpa em um posto de combustíveis três dias seguidos entre domingo (3) e terça-feira (5). Desde então, o estabelecimento comercial, situado na Avenida Cardeal da Silva, no bairro da Federação, na cidade de Salvador, ‘trancou as portas’ até que o problema de segurança fosse resolvido.
Dessa maneira, equipes da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram mobilizadas ao local para prevenir novas ações criminosas, conforme apurado pelo Portal MASSA!. Antes disso, o horário de funcionamento do local passou por alteração, onde o trabalho iniciou horas após o horário habitual.
Pedágio do CV
Um valor, ainda não revelado, estava sendo cobrado como “pedágio” para que o posto ficasse disponível para trabalho. Os traficantes conversaram e declararam a intenção em cobrar do posto, porém o empresariado não concordou, dando início a perseguição.
Leia mais
Posto de gasolina em Salvador é assaltado após não pagar pedágio ao CV
BDM invade território em Ilha de Itaparica com trocação pesada
SSP passa o rodo nas facções e tira 18 chefões de circulação
Com o desdobramento, até então, nenhum suspeito foi localizado. Imagens de câmeras de seguranças devem auxiliar na identificação dos criminosos.
Confira a nota na íntegra da PM:
“O policiamento segue intensificado na Avenida Cardeal da Silva, na Federação. O comando da 41ª CIPM esteve, na terça-feira (5), com a gerente de um posto de combustível, onde foram levantados mais detalhes sobre as circunstâncias de roubos ocorridos no local e disponibilizado contato para acionamento diante de uma atitude suspeita. É importante ressaltar que quanto mais breve o chamado para uma ocorrência, melhor o resultado das diligências. Além disso, o registro em Delegacia Territorial é imprescindível para que a Polícia Militar intensifique as ações com base nos dados. A 41ª CIPM conta ainda com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, na atuação ostensiva contra a criminalidade.”