
Um homem apontado como integrante do Comando Vermelho (CV) morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar no fim da manhã desta quarta-feira (21), no Nordeste de Amaralina, em Salvador. O confronto ocorreu na Rua do Gás, durante uma incursão policial na região.
De acordo com informações preliminares, o suspeito foi identificado pelo prenome Leonardo, vulgo “2L”. Durante a ação, policiais teriam sido recebidos a tiros, o que deu início ao confronto. O homem acabou sendo baleado, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que a ocorrência envolveu policiais do 30º Batalhão, que realizavam rondas na área da Chapada do Rio Vermelho. Segundo a corporação, os militares se depararam com homens armados que efetuaram disparos contra a guarnição, dando início ao confronto. Após cessarem os tiros, um suspeito foi encontrado ferido, chegou a ser socorrido, mas morreu.
Leia Também:
Material apreendido
Ainda conforme a PM, com o homem foram apreendidas uma pistola e 14 porções de crack. Todo o material foi apresentado à delegacia para as medidas cabíveis. O policiamento segue reforçado na localidade.
Leia Também:
O Complexo do Nordeste de Amaralina, que reúne os bairros Nordeste de Amaralina, Vale das Pedreinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, é considerado uma área sensível, marcada pela atuação do crime organizado e por disputas entre facções criminosas.
