
Um traficante, identificado como Francisco Gomes de Alencar Filho, ou pelo vulgo 'Chiquinho', teve o 'CPF cancelado' em confronto com os agentes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Ele era responsável pelo tráfico de drogas no Tororó e apontado como suposto matador na região.
Segundo investigações da polícia, as mortes que aconteceram no Tororó e em Nazaré, bairros da região central da cidade, foram atribuídas ao sujeito. Entre as vítimas, estavam um funcionário de um depósito de bebidas, um entregador de pizzas e um funcionário de uma lan house.
Leia também:
Veja quem é o suspeito de 'encomendar' morte de músico do Afrocidade
Perigoso líder do PCC é alvo de operação em presídio mais uma vez
Suspeito de meter fogo em seis carros é encontrado no Pero Vaz
O homem estava escondido na localidade conhecida como Buracão, em Tancredo Neves, reduto da facção criminosa nascida no Rio. Ele estava em um carro quando atirou contra os agentes policiais. Dentro do automóvel, foi encontrada uma granada.
Histórico pesado e impiedoso
Além de envolvido com o tráfico, Chiquinho possuía um histórico sombrio. Impiedoso, o homem tirou a vida da própria namorada, identificada como Gabriela dos Santos Castro, de 24 anos. O homicídio aconteceu nas imediações da Rua Amparo do Tororó, em 2019.
Segundo investigações das autoridades, o desalmado assassinou a mulher pois ela estava ciente do envolvimento dele com a criminalidade e roubo de carros. Em uma discussão entre eles, Gabriela até ameaçou denunciá-lo para as autoridades.