Um homem suspeito de incendiar seis veículos em março deste ano foi preso nesta quarta-feira (5) durante a quarta fase da Operação Proteger, realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) no bairro de Pero Vaz. A operação também resultou na apreensão de drogas, balanças, máquinas de cartão e embalagens para acondicionar entorpecentes.
O homem preso é invetigado pelo incêndio de seis carros na Rua Pero Vaz Velha. Além de sua prisão, outros cinco indivíduos foram conduzidos ao Denarc para averiguação. Entre os itens apreendidos, destacam-se drogas, balanças para pesagem, máquinas de cartão de crédito e material para acondicionamento de entorpecentes.
Leia mais:
PM chega na hora certa e salva homem que cairia no aço em SSA; veja
Na pista e suspeito de tráfico, elemento foragido vai em cana na RMS
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos imóveis no bairro, utilizados por suspeitos de envolvimento em ataques relacionados ao tráfico de drogas. A ação contou com a participação de 70 policiais civis, com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
O suspeito preso passará pelos exames de lesões de praxe e ficará à disposição da Justiça. Todo o material apreendido será enviado para perícia. As diligências na região continuam, com o objetivo de localizar e prender outros envolvidos nas atividades criminosas.