O período de sossego para um jovem, de 22 anos de idade, acabou em tragédia neste domingo (10). Era noite quando Eric Oliveira Alves deixava o culto de uma igreja evangélica, no bairro Euclides Neto, na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. Após caminhar alguns passos, o filho de um pastor morreu executado a tiros.
Ainda jovem, ele acumulava nas costas o crime de tráfico de drogas. Eric era detento do Conjunto Penal de Jequié, e estava no período de saída temporária e deveria voltar ao local nesta segunda-feira (11). O Portal MASSA! obteve informações de que, no momento em que o culto acabou, o presidiário foi avistado por uma dupla barrote.
Os motoqueiros, então, foram para cima, mas de longe, o que acabou sendo suficiente para acertar vários disparos contra o alvo. Eles estavam de motocicleta e fugiram da cena criminosa.
Leia mais
Operação na Bahia faz varreduras para retirar celulares de presídio
Moradores deduram onda de assaltos na orla da Pituba; veja vídeo
Criminoso 'mete mão' em celular e faz live no Instagram da vítima
Já o jovem foi socorrido pelo pai e deslocado ao Hospital Geral de Ipiaú, onde morreu. Agentes da 55ª Companhia Independente foram acionados e constataram a denúncia. Tanto a autoria quanto a motivação do assassinato serão investigados pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA).