Um traficante com atuação criminosa em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, foi localizado e preso na cidade de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (5). A ação foi realizada pelas forças de segurança da Bahia e de São Paulo.
Leia mais:
Bandidagem amplia linha de disparos contra esquadrão policial em Salvador
Cruel! Desalmado mata ex-companheira e esconde o corpo na geladeira
Cadeirada e soco: vídeo mostra fúria de torcedor de organizada contra PM e populares
Segundo apurações do Portal MASSA!, o elemento identificado como Nailton Almeida dos Santos era 'cabeça' da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e possuía quatro mandados de prisão por homicídios e extorsão. Além disso, o homem ocupava a carta 9 de Copas do Baralho do Crime da SSP.
O criminoso estava 'malocado' na cidade paulista e comandava o tráfico de drogas na cidade baiana à distância. No momento da captura, os agentes encontraram uma carteira de habilitação com identidade falsa, em nome de Sydnei Castro de Oliveira, além de uma arma e munições.
'Cabeças' de facção tremem pras autoridades
Segundo a SSP, a prisão de Nailton contribuiu para a marca de 89 líderes alcançados em 2024. Vinte e quatro estavam escondidos em outros estados da federação. Ainda no acumulado do ano, as Forças da Segurança localizaram 21 integrantes do Baralho do Crime.