30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Absurdo - 27/03/2024, 07:47 - Da Redação

Trabalhador que teve corda de segurança cortada estava a 18m de altura

Raul Ferreira Pelegrin, 41 anos, cortou a corda que sustentava o profissional durante um serviço de limpeza

Raul Ferreira Pelegrin, 41 anos, foi preso por tentativa de homicídio
Raul Ferreira Pelegrin, 41 anos, foi preso por tentativa de homicídio |  Foto: Divulgação

18 metros era a altura que estava o trabalhador que limpava a fachada de um prédio quando Raul Ferreira Pelegrin, 41 anos, cortou a corda que sustentava o profissional durante o serviço. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) aponta que ele só não caiu do 6º andar porque foi salvo por um dispositivo de segurança.

Segundo a Polícia Civil, Raul Pelegrin, morador da cobertura da residência, foi preso em flagrante logo após o crime. O homem foi denunciado pelo MP-PR por tentativa de homicídio.

Pelegrin ameaçou todos os funcionários que realizavam a limpeza antes de ele de fato cortar a corda com uma faca. "O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem", dizia o Boletim de Ocorrência (B.O).

Após o morador fazer o corte, a polícia foi acionada e arrombou a porta de um dos quartos do apartamento de Pelegrin, local que ele foi encontrado e reconhecido pelo trabalhador. Lá, os agentes acharam a faca usada no crime e parte da corda.

Segundo o MP, o motivo para o crime ainda é desconhecido. Interrogado pela polícia, Raul Pelegrin permaneceu em silêncio e "sustentou não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia".

exclamção leia também