18 metros era a altura que estava o trabalhador que limpava a fachada de um prédio quando Raul Ferreira Pelegrin, 41 anos, cortou a corda que sustentava o profissional durante o serviço. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) aponta que ele só não caiu do 6º andar porque foi salvo por um dispositivo de segurança.
Segundo a Polícia Civil, Raul Pelegrin, morador da cobertura da residência, foi preso em flagrante logo após o crime. O homem foi denunciado pelo MP-PR por tentativa de homicídio.
Pelegrin ameaçou todos os funcionários que realizavam a limpeza antes de ele de fato cortar a corda com uma faca. "O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem", dizia o Boletim de Ocorrência (B.O).
Após o morador fazer o corte, a polícia foi acionada e arrombou a porta de um dos quartos do apartamento de Pelegrin, local que ele foi encontrado e reconhecido pelo trabalhador. Lá, os agentes acharam a faca usada no crime e parte da corda.
Segundo o MP, o motivo para o crime ainda é desconhecido. Interrogado pela polícia, Raul Pelegrin permaneceu em silêncio e "sustentou não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia".