
A polícia prendeu uma mãe e um pai de santo da Tenda Espiritual Vovó Maria Conga Aruanda, em Gama, no Distrito Federal. Hayra Vitória Pereira Nunes, 22, foi presa no dia 6 de março, enquanto Alex Silva, 23 anos, foi detido nesta terça-feira (15).
Eles são suspeitos de torturar e fazer rituais macabros com pessoas em situação de vulnerabilidade que procuravam o centro para pedir ajuda. A dupla atraia as vítimas para a própria residência, onde realizavam algumas bizarrices como: comer fezes, comer cigarro, queimar a língua e queimar as mãos.
Leia Também:
Em relato ao site Metrópoles, uma das vítimas revelou tudo que viveu quando foi ‘capturado’ pelos pais de santo. Logo pela manhã, os torturados eram obrigados a limpar a casa de Hayra, preparar refeições e cuidar dos quatro filhos dela. Contudo, as agressões físicas e psicológicas começavam à noite. As vítimas eram submetidas à prostituição e exploração sexual, segundo as investigações.
Momentos de terror
Uma vítima revelou em depoimento à polícia que Hayra utilizava dois celulares: um para contato pessoal e o outro para ‘vender’ as vítimas e anunciar programas. Fotos das vítimas eram enviadas para diversos clientes, que ficavam na agenda do aparelho eletrônico.
Em outro momento, a menina afirmou que foi obrigada a ingerir fezes, lamber o chão e introduzir pimenta em suas partes íntimas como parte do ritual macabro.
Fuga milagrosa
No dia 26 de janeiro, uma adolescente ganhou fuga e escapou das garras de Alex e Hayra. Ela foi à polícia e contou tudo que viveu enquanto esteve trancada na casa. Em seguida, a polícia montou uma investigação pesada contra os pais de santo, que resultou na prisão da mulher no dia 6 de março.
Desdobramento das investigações
As autoridades encontraram indícios, durante as investigações, de diversos crimes cometidos como estupro, corrupção de menores, tortura, humilhação, violência física e psicológica, lesões corporais, gravação de cenas sexuais envolvendo adolescentes, exploração sexual, redução de seres humanos a condição análoga à escravidão, manutenção de casa de prostituição, rufianismo e aliciamento para prostituição.