Moradores da localidade de Fazenda Coutos vivem um clima de medo e insegurança. Após uma onda de tiroteios ocorridos na madrugada desta sexta-feira (22), as aulas no bairro foram suspensas nesta manhã, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed).
Em contato com o Portal A TARDE, a pasta soteropolitana informou que as aulas foram suspensas em decorrência da "sensação de insegurança". Cerca de 570 alunos foram afetados pela decisão.
Mais cedo, também no bairro, a circulação de ônibus na localidade deixou de ocorrer. A Secretaria de Mobilidade (Semob) disse ao A TARDE que os coletivos não estavam indo até o fim de linha, parando na BA-528, conhecida como Estrada do Derba.
Leia mais:
Após tiroteio, buzus mudam itinerário em Fazenda Coutos
Guarda municipal mata a esposa e tira a própria vida após discussão
Mistério: cantor gospel é assassinado carbonizado na Bahia
Versão policial
Segundo informações da Polícia Militar, equipes da 19ª CIPM realizaram uma operação conjunta com diversas viaturas da área em Fazenda Coutos com o objetivo de coibir ações delituosas.
Durante as rondas, os militares avistaram um grupo de criminosos armados que ao perceberem a presença das equipes passaram a efetuar disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, houve o revide com uma intensa troca de tiros. Não houve registro de feridos.