Na tarde de segunda-feira (23), a Feira do Japão, no bairro da Liberdade, em Salvador, esteve abalada por causa de um ataque a tiros que deixou três pessoas feridas. Izaltina Soares Barreto, uma feirante, foi atingida no rosto enquanto trabalhava. Ela foi socorrida ao Hospital Geral Ernesto Simões e, posteriormente, transferida para o Hospital do Subúrbio, onde segue em estado grave.
Leia mais:
Presos morrem com indícios de intoxicação no Conjunto Penal da Mata Escura
Confra do terror! Funcionário mata patrão durante festa da empresa
Dois homens também foram feridos. Felipe Leonan do Nascimento foi levou uma bala no tórax e permanece internado, enquanto o outro homem, baleado na perna, ainda não foi identificado. Segundo relatos, homens armados chegaram em um veículo e 'desceram o dedo' contra as vítimas.
Conexão com outro crime
Poucas horas antes, na Rua Laurindo Rabello, também na Liberdade, dois homens foram mortos em um ataque parecido. Entre as vítimas estava Jamerson Douglas, de 24 anos, que levou bala enquanto cortava o cabelo. Sem histórico de envolvimento com crimes, Jamerson havia retornado recentemente a Salvador após cursar uma formação profissional no Rio de Janeiro.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer as motivações dos ataques.