27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A CASA CAIU - 09/04/2024, 14:58 - Da Redação

Tenente ‘parça’ de Binho Galinha está entre policiais afastados

O tenente-coronel José Hildon e outros cinco policiais são suspeitos de compor grupo criminoso

Assim como o indivíduo, outros cinco policiais foram afastados de suas atividades.
Assim como o indivíduo, outros cinco policiais foram afastados de suas atividades. |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/PM//Reprodução/Acorda Cidade

O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) é suspeito de liderar um grupo criminoso que tinha seis policiais como aliados. Entre eles está o tenente-coronel José Hildon Brandão Lobão. Assim como o indivíduo, outros cinco policiais foram afastados de suas atividades.

Lobão tinha sido exonerado do comando da 65ª Companhia de Feira de Santana, anteriormente, em outubro do ano passado. Mas, na ocasião, ele assumiu o cargo de Coordenador 2 do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia. As informações são do portal Diga Aí Feira.

Operação de combate

A mulher de Binho foi presa preventivamente, nesta terça-feira (9), pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Hybris, realizada no município a cerca de 100 km de Salvador.

Leia mais

Investigado pela PF, Binho Galinha se manifesta e ressalta inocência

Esposa do deputado Binho Galinha vai para o 'xilindró' em operação

A ação tem ligação com a Operação El Patron, que investiga crimes de milícia, lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros crimes na região de Feira de Santana.

Ao todo, os agentes cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, bem como bloqueio de quase R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados.

exclamção leia também