26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Cadeia nela! - 09/04/2024, 13:15 - Da Redação

Esposa do deputado Binho Galinha vai para o 'xilindró' em operação

Operação consiste em desarticular práticas de lavagem de dinheiro

Deputado defende em liberdade as acusações
Deputado defende em liberdade as acusações |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Esposa do deputado estadual Binho Galinha (Solidariedade), que é suspeito de liderar uma grande organização criminosa, Mayana Cerqueira da Silva foi presa preventivamente na manhã desta terça-feira (9).

O objetivo da Operação Hybris é desarticular uma estruturada e sofisticada organização criminosa especializada na lavagem de capitais oriundo de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades do interior da Bahia.

Foram cumpridos um mandado prisão preventiva, dezessete mandados de busca e apreensão, bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados, além da suspensão de funções públicas de cinco policiais militares e a suspensão de atividades econômicas de uma empresa, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana.

Leia mais:

Investigado pela PF, Binho Galinha se manifesta e ressalta inocência

Participaram da Operação Hybris cerca de 200 policiais federais e estaduais, além de 13 Auditores-Fiscais e Analistas Tributários da Receita Federal.

exclamção leia também