Cinco policiais militares alvos da Operação Hybris, deflagrada na manhã desta terça-feira (9) contra grupo miliciano com atuação na Bahia, serão afastados das suas atividades nas funções públicas.
Conforme divulgado pela Polícia Federal, a operação tem como objetivo desarticular uma estruturada e sofisticada organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana/BA e cidades circunvizinhas.
Durante a operação foram cumpridos um mandado prisão preventiva, dezessete mandados de busca e apreensão, bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados, a suspensão de atividades econômicas de uma empresa, além do afastamento dos PMs.
A operação contou com equipes da PF, Receita Federal, Ministério Público Estadual e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA e a Corregedoria da Polícia Militar.
Desdobramento
Ainda de acordo com a PF, o caso em investigação é um desdobramento da operação El Patrón deflagrada no dia 7 de dezembro de 2023, a qual efetuou dez mandados de prisão preventiva, trinta e três mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas.