
O Conselho Regional de Enfermagem divulgou, nesta terça-feira (20), as identidades dos técnicos de enfermagem suspeitos de assassinar pacientes internados no Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, os três presos são investigados pela morte de ao menos três pacientes.
Os acusados são Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos; Marcela Camilly Alves da Silva, 22, e o principal suspeito dos crimes, Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, 24. O homem confessou ter participado dos homicídios durante depoimento prestado na segunda-feira (19). Marcela também admitiu envolvimento no caso.

De acordo com as investigações, o técnico aplicava doses elevadas de medicamentos nos pacientes, usando as substâncias como veneno. Em um dos casos, ele teria injetado até desinfetante diretamente na veia da vítima. As duas técnicas são acusadas de dar apoio e cobertura às ações criminosas dentro da unidade de saúde.
Leia Também:
As mortes investigadas são de Miranilde Pereira da Silva, João Clemente Pereira e Marcos Raymundo Fernandes Moreira. Para cada caso, os envolvidos respondem por homicídio qualificado, conforme o grau de participação apontado pela polícia.
