25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

absurdo - 26/08/2024, 22:06 - Da Redação | Portal A Tarde

Técnico é investigado por fotografar partes íntimas de paciente

Segundo o Ministério da Saúde, servidor será demitido

Servidor teria cometido crime durante realização de cirurgia
Servidor teria cometido crime durante realização de cirurgia |  Foto: Reprodução/Freepik

Foi aberta uma investigação contra um técnico de enfermagem acusado de fotografar as partes íntimas de uma paciente dentro do Hospital Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro, durante uma cirurgia. O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (26), que o servidor vai ser demitido.

Leia também:
'Lalau' que fazia a limpa na Avenida Sete é preso
Criança morta brutalmente no Centro Histórico é a terceira em dois meses

O servidor foi flagrado com o celular apontado para a genital da mulher dentro do centro cirúrgico do hospital. A vítima estava sob efeito de anestesia no momento em que o fato aconteceu.

A paciente prestou queixa na delegacia, mas o caso foi registrado como uma infração de menor potencial ofensivo, por isso, ele não deve ser preso. A defesa da vítima defende, porém, uma aplicação mais rigorosa da lei.

“Essa defesa entende que a partir do momento que o acusado aproveita da situação de fragilidade, se aproveita da situação da vítima estar desacordada, vulnerável, o crime imputado a ele deve ser o crime previsto no artigo 217, de estupro de vulnerável”, disse o advogado Nicolas de Iulio.

O técnico de enfermagem negou as acusações e informou que buscava o sinal do celular para falar com a esposa. O Conselho Regional de Enfermagem abriu um procedimento para apurar o caso.

exclamção leia também