30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

lugar errado, hora errada - 27/11/2023, 11:58 - Da Redação

Taxista é executado por policiais mesmo afirmando ser trabalhador

Eberson Luiz Santos da Silva teria mostrado o crachá de empregado, mas a informação foi ignorada pelos agentes

Eberson Luiz será sepultado nesta segunda (27), a partir das 14h50
Eberson Luiz será sepultado nesta segunda (27), a partir das 14h50 |  Foto: Reprodução

O mototaxista Eberson Luiz Santos da Silva foi assassinado durante uma operação realizada por policiais na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (25). Moradores afirmam que ele foi executado em meio a uma troca tiros dos criminosos com as autoridades.

O advogado Ed Wilson e um amigo da vítima afirmaram que Eberson tentou explicar para os policiais que era um trabalhador de bem, chegando até a mostrar o crachá de empregado, quando foi baleado na perna, ao sair para trabalhar como mototaxi, no mesmo momento da ação da PM. No entanto, os agentes ignoraram o apelo e dispararam novamente na barriga do rapaz.

Vizinhos tentaram socorrer o homem, mas os policiais interviram com spray de pimenta. Em seguida, após repressão dos moradores, os guardas levaram Eberson, dentro da viatura, para uma unidade médica próxima do local, porém ele não resistiu.

Leia mais:

Homem é executado com balaços no bairro de Águas Claras

Suspeito de matar dentista deu rolé antes de abandonar carro da vítima

Traficantes fogem de cerco da PM e deixam para trás 16kg de maconha

Ainda segundo Ed, apenas a versão da Polícia Militar foi ouvida pela Divisão de Homicídios até o momento. A unidade afirma que agentes do 14° BPM (Bangu) foram atacados por criminosos enquanto realizavam rondas na região, resultando em um confronto armado.

A operação resultou na prisão de um meliante com dois carregadores, um porta-carregador e uma quantidade de material de drogas. Ainda na nota, informaram que encontraram o morador ferido e levaram para um médico, já chegando sem vida.

Eberson era solteiro e morava com a mãe na Vila Kennedy. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e será enterrado nesta segunda-feira (27), a partir das 14h50 no Cemitério de Ricardo de Albuquerque.

exclamção leia também