Acusados de homicídio e estupro foram presos no interior da Bahia, nos municípios de Iaçu, localizada no centro norte do estado, e Itamaraju, no extremo sul. As prisões ocorreram na terça-feira (9) e nesta quarta (10).
O homem acusado de estuprar a enteada na casa onde a família morava, no bairro de Bolandeira, em Iaçu, foi preso em flagrante, na terça (9), após ser denunciado por parentes que foram avisados pela jovem por mensagens de celular. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Territorial (DT/Iaçu).
Leia Mais:
BDM e CV: matador de grávida e trio de 'calouros' param na gaiola
PM prende suspeito 'barriado' de droga em Boa Vista de São Caetano
Colegas de homem morto em Castelo Branco fazem protesto na CBX
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da adolescente saiu de casa para trabalhar, deixando a filha aos cuidados do padrasto. O homem teria se aproveitado do momento para invadir o quarto da jovem e apalpá-la enquanto dormia.
Com a situação, a vítima acordou assustada e expulsou o padrasto do quarto. Em seguida, a adolescente enviou mensagens para os tios, que acionaram a polícia.
O homem, que irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, foi encaminhado para exames de corpo de delito e segue à disposição da Justiça.
Homicídio em Itamaraju
Um homem apontado como autor do homicídio de um jovem de 21 anos, identificado como Mateus Souza dos Santos, foi preso em Itamaraju, na manhã desta quarta (10). A prisão preventiva ocorreu em cumprimento a um mandado, decretado pela Justiça, após a investigação desvendar a dinâmica do crime e a identidade do suspeito.
Mateus Souza dos Santos foi assassinado a golpes de canivete, na noite de 1° de junho deste ano, no distrito de Pirajá. O suspeito confessou o crime alegando ter agido em legítima defesa.
Segundo testemunhas do ocorrido, a vítima foi atacada por trás enquanto estava de costas, no balcão de um bar. Além disso, ele não teria tido qualquer tipo de oportunidade de se defender. Mateus Souza foi socorrido por familiares e conduzido ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado em decorrência de um desentendimento no dia anterior, entre um amigo do acusado e a vítima. O acusado permanece custodiado à disposição da Justiça.