28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Júri popular - 22/11/2024, 22:48 - Da Redação | Portal A Tarde

Suspeito de matar namorada na Bahia é absolvido por falta de provas

Jovem teria assassinado adolescente após descobrir que ela estava grávida

Uelisson, ed 22 anos, foi liberado na tarde desta sexta (22)
Uelisson, ed 22 anos, foi liberado na tarde desta sexta (22) |  Foto: Reprodução/TV Subaé

O homem denunciado por suspeita de matar a namorada de 16 anos, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, foi absolvido pela Justiça baiana nesta sexta-feira (22).

Eveny Brito Oliveira foi morta e teve o corpo carbonizado em novembro do ano passado. Uelisson Cerqueira Ferreira, de 22 anos, foi preso em seguida e aguardava a decisão judicial.

Leia também:
Entenda como cadáveres são conservados durante investigações no IML
Casal do tráfico é preso com pó e maconha na Federação
Traficante é morto em emboscada após sair de prisão no sul da Bahia

A suspeita era de que o jovem tivesse assassinado a adolescente após descobrir que ela estava grávida. No entanto, a família dela afirmou que não sabia da situação e um laudo pericial descartou a suposta gestação. O documento, que baseou a decisão, apontou ainda a morte da menina como inconclusiva.

A audiência aconteceu no fórum da cidade e durou aproximadamente 6h. Apenas o acusado, testemunhas, jurados e os representantes da defesa e acusação acessaram da sessão.

Após o veredito da Justiça, Uelisson foi liberado ainda na tarde desta sexta e deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde estava detido nos últimos meses.

Durante o júri, familiares da vítima protestaram com cartazes no local, pedindo justiça. Segundo a defesa da família da vítima, que participou do júri a portas fechadas, a conclusão foi de "insuficiência de provas". Eles irão recorrer.

exclamção leia também