
O homem denunciado por suspeita de matar a namorada de 16 anos, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, foi absolvido pela Justiça baiana nesta sexta-feira (22).
Eveny Brito Oliveira foi morta e teve o corpo carbonizado em novembro do ano passado. Uelisson Cerqueira Ferreira, de 22 anos, foi preso em seguida e aguardava a decisão judicial.
Leia também:
Entenda como cadáveres são conservados durante investigações no IML
Casal do tráfico é preso com pó e maconha na Federação
Traficante é morto em emboscada após sair de prisão no sul da Bahia
A suspeita era de que o jovem tivesse assassinado a adolescente após descobrir que ela estava grávida. No entanto, a família dela afirmou que não sabia da situação e um laudo pericial descartou a suposta gestação. O documento, que baseou a decisão, apontou ainda a morte da menina como inconclusiva.
A audiência aconteceu no fórum da cidade e durou aproximadamente 6h. Apenas o acusado, testemunhas, jurados e os representantes da defesa e acusação acessaram da sessão.
Após o veredito da Justiça, Uelisson foi liberado ainda na tarde desta sexta e deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde estava detido nos últimos meses.
Durante o júri, familiares da vítima protestaram com cartazes no local, pedindo justiça. Segundo a defesa da família da vítima, que participou do júri a portas fechadas, a conclusão foi de "insuficiência de provas". Eles irão recorrer.