25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

operação barril! - 29/05/2024, 12:52 - Da Redação

Suspeito de integrar grupos de extermínio, PM da reserva vai em cana

Sargento aposentado e comparsa foram capturados durante operações realizadas em Vitória da Conquista

Operação foi realizada em conjunto por equipes do Ministério Público e da SSP
Operação foi realizada em conjunto por equipes do Ministério Público e da SSP |  Foto: Poliana Lima/ Ascom SSP

Um sargento da PM aposentado e um comparsa foram presos na manhã desta quarta-feira (29) na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, em ações realizadas pelas equipes do Ministério Público e da Secretaria da Segurança Pública (Coger, PC e PM).

O PM da reserva capturado é suspeito de se meter em grupos de extermínio e participação em jogos de azar no interior baiano. Além dos presos, outro agente militar em atividade também é investigado.

As Operações, chamadas de Reciclagem e Jogo Sujo, foram deflagradas ao mesmo tempo, com mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pelos soldados. Ao todo, foram apreendidos pelas equipes: duas pistolas, dois revólveres calibres 22 e 32, carregadores, munições, celulares, tablet e um cofre.

Leia mais:

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Simões Filho

'Saidinhas' do sistema penitenciário são proibidas; saiba como fica

As ações integradas foram promovidas pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) do MP, com o apoio da Polícia Civil, por meio das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Vitória da Conquista e de Brumado, além da Corregedoria da Polícia Militar.

exclamção leia também