
A Polícia Civil botou pra lá e prendeu, nesta quarta-feira (10), um homem apontado como peça-chave no assassinato de Ian Lucas Barbosa de Jesus, de 20 anos, morto no final de 2024, no bairro do Trobogy, em Salvador. O suspeito foi encontrado na própria região onde o crime aconteceu.
Leia Também:
Segundo os investigadores, Ian desapareceu na madrugada de 29 de dezembro, depois de sair de uma festa. Ele foi sequestrado, levado para o subsolo de um condomínio invadido e brutalmente torturado antes de ser executado. O corpo só apareceu dias depois, já em janeiro, em uma área de mata, com marcas claras de violência.
A polícia apurou que o homem capturado teria sido justamente quem levou a vítima até o local da emboscada, facilitando toda a ação criminosa. A motivação do crime, conforme as apurações, está ligada à guerra entre facções que disputam território na região, já que Ian teria supostamente tirado fotos fazendo o ‘2’, sinal que representa o Comando Vermelho (CV).
Justiça sendo feita
Com as provas reunidas, a Justiça decretou a prisão temporária do investigado. Ele passou pelos exames de praxe e segue custodiado, à disposição do Judiciário.
A operação foi conduzida pelas equipes da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do DHPP.
