Um homem, suspeito de espancar e matar a companheira no bairro da Liberdade, em Salvador, continuará preso preventivamente. A decisão saiu após a realização de uma audiência virtual realizada nesta sexta-feira (12). O suspeito está detido desde o dia 3 de maio, na cidade de Dias D'Ávila, localizada na Região Metropolitana da capital baiana (RMS).
Aos 46 anos, Ana Paula Brito Pimenta foi largada às traças desacordada pelo suspeito. A vítima estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de SSA City. No dia 20 de abril, a família de Ana Paula Pimenta foi comunicada que ela teve morte cerebral.
"É uma situação bastante complicada em saber que minha mãe foi vítima de feminicídio e o caso ainda está rolando em processo. Hoje o coração se encontra na mão e a gente não sabe qual é vai ser a decisão que o juiz vai tomar diante disso", apontou o filho de Ana Paula, Islan Pimenta, em entrevista à TV Bahia.
Leia Mais
Homem é preso após suspeita de matar e deixar corpo de mulher largado
Exame aponta que baiana morta na Argentina teria usado cocaína
Suspeito de esfaquear ex ‘muda de figura’ na prisão
Depois da morte, os familiares tentaram doar os órgãos de Ana Paula Pimenta, porém ela adquiriu múltiplas falências. A vítima foi espancada cinco dias antes. A princípio, o crime foi registrado como tentativa de feminicídio, porém a tipificação mudou para feminicídio após a morte de Ana Paula.