Por causa da suspeita de espancamento contra a própria esposa, um homem foi preso, nesta quinta-feira (3), na cidade de Dias D’Ávila, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A tragédia aconteceu no bairro da Liberdade, na capital baiana. Identificada como Ana Paula Brito Pimenta, a vítima tinha 46 anos.
O corpo da mulher foi encontrado abandonado, mas, em seguida, a vítima foi internada dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador. Tempo depois, no dia 20 de abril, a família de Ana Paula Pimenta foi comunicada que a vítima teve morte cerebral.
Por essa causa, os familiares tentaram doar os órgãos de Ana Paula Pimenta, porém ela apresentou múltiplas falências. Inicialmente, o crime inicialmente foi registrado como tentativa de feminicídio, porém a tipificação alterou para feminicídio depois da constatação da morte dela.
Leia Mais
Mulher internada após sessão de tortura morre na Bahia
Mulher é espancada e fica internada em coma; ‘parceiro’ é suspeito
A filha de Ana Paula, Janaína Pimenta, teria informado as autoridades que o suspeito ligou pedindo socorro para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na oportunidade, ele alegou que não conhecia a companheira.
Por fim, o crime foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro de Brotas, responsável pela investigação do caso.