29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - 22/04/2023, 16:07 - Pedro Moraes

Mulher internada após sessão de tortura morre na Bahia

Ao ser encontrada dentro de casa, a vítima estava desacordada

Ao ser encontrada dentro de casa, a vítima estava desacordada
Ao ser encontrada dentro de casa, a vítima estava desacordada |  Foto: Reprodução/Redes sociais

A mulher que entrou em coma depois de ser espancada dentro de casa, no bairro da Liberdade, em Salvador, morreu na última quinta-feira (20). Com os efeitos da situação, o companheiro dela figura como o principal suspeito do crime, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil.

Identificada como Ana Paula Brito Pimenta, a vítima, de 46 anos, foi abandonada desacordada pelo homem. Anteriormente, a mulher estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital baiana. Ainda na quinta, a família de Ana Paula Pimenta foi informada que ela teve morte cerebral.

Os órgãos da mulher seriam doados, a princípio, porém ela teve múltipla falência. Apesar de ser espancada no último sábado (15), o homem segue foragido. O crime está sendo investigado como tentativa de feminicídio.

Leia Mais

Tiroteio apavora moradores do bairro do Rio Sena, em Salvador

Homem soca rosto de mulher na Micareta de Feira e vai pro xilindró

Operação recupera carro roubado e apreende drogas, arma e munições

O corpo de Ana Paula Pimenta está no Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana, neste sábado (22). A princípio, não há previsão de quando o corpo será sepultado. O detalhe é que o suspeito até ligou para pedir socorro para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, alegou que não conhecia a companheira.'

'Ele disse: 'não conheço ela, deve estar alcoolizada ou drogada'', disse o suspeito.

Por fim, o crime foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro de Brotas, que investiga o caso.

exclamção leia também