A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, na manhã desta sexta-feira (22), que os casos de roubo contra buzus entre os meses de janeiro a outubro de 2024 tiveram uma redução de 36%, se comparado ao mesmo período em 2023. Cerca de 349 casos foram diminuídos neste período.
Leia mais:
Tricolores são detidos pela PM após troca-soco na Fonte Nova
Corpo incendiado é encontrado embaixo de viaduto no Comércio
Homem é assassinado com rajada de tiros enquanto trabalhava em SSA
Segundo a pasta, 608 casos foram registrados em 2024, contra 957 em 2023. Tal ocorrência é combatida por operações deflagradas pelas forças de segurança este ano, a exemplo da ‘Operação Força Total’ da Polícia Militar.
“Nós temos focado no trabalho de integração e isso empenha a tropa no nosso trabalho diário. Levantamos os pontos mais sensíveis e realizamos o monitoramento e o patrulhamento das áreas com maior número de casos”, detalhou o comandante do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Coletivos (Gêmeos), tenente-coronel Reginaldo Morais
Em outubro, o Sindicato dos Rodoviários destacou que não houve roubos em coletivos durante a apanha. Ele fez as afirmações em reunião com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, além da PM e PC.
Além disso, a organização apontou problemas nas câmeras dos ônibus e na disposição das tecnologias das forças de segurança.
O tenente-coronel da PM largou que a colaboração da galera é essencial. "É muito importante quando eles nos passam as demandas e as áreas onde a preocupação é maior. Isso faz com que nosso setor de inteligência atue diretamente no problema, combatendo da melhor maneira possível”, disse.