Aconteceu nesta terça-feira (12) uma reunião do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas e Paulo Afonso (Sindmetro) com empresários. Um dos pontos discutidos foi a frota de ônibus elétricos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que está fora de circulação em duas linhas desde a quinta-feira (7).
Segundo o presidente do Sindmetro, Mário Cleber, em entrevista ao Portal Massa!, houve um consenso com os empresários para reativação das linhas com frotas elétricas. Nesta quarta-feira (13) haverá outra reunião, desta vez com a presença do Governo do Estado para uma melhor tomada de decisão sobre o assunto.
Leia mais:
Sindmetro organiza comissão de negociação salarial: "Queremos 11% de reajuste"
Sindmetro elogia novas linhas com buzus elétricos, mas pede força no 'corre'
“Remarcamos mais uma discussão para amanhã, na parte da tarde, às 12 horas, quando eles já vão ajeitar com o Governo do Estado, amanhã, pelas 9 horas, aqui na sede, e logo após, se reunir com a gente. O bom dessa discussão sobre a frota elétrica é que há um consenso entre os empresários, de que isso tem que ser resolvido. Existem questões dos usuários que precisam desse serviço previsto. Então, esse apoio os empresários demonstraram para nós, e agora o governo precisa redefinir as linhas para que sejam atendidas, permitindo que todos possam usar pelo resto da vida o benefício da gratuidade”, afirmou Mário.
A ‘bronca’ do Sindmetro é que o Governo do Estado ofereceu novas linhas, mas com um baixo número de veículos na frota. Com isso, o sindicato decidiu suspender as linhas Estação Aeroporto x Parque São Paulo e Estação Aeroporto x Simões Filho, na RMS.
Mário Cleber também revelou que os empresários estão solidários à Cidade Sol, empresa responsável pela gestão das linhas de ônibus elétricos.
Já sobre o reajuste salarial dos rodoviários, Cleber afirmou que uma comissão foi montada e que, na quarta-feira (20), haverá uma nova rodada de negociações.