A intenção de baixar músicas em quaisquer sites já começou a ser barrada pelas autoridades competentes. Nesse sentido, o Laboratório de Operações Cibernéticas, do Ministério da Justiça, realizou uma operação contra essas plataformas que oferecem o "serviço" para disseminar vírus e 'malwares'.
Realizada com as polícias civis da Bahia, do Mato Grosso e de Pernambuco, a ação desativou ao menos oito sites, de acordo com informações da Polícia Federal (PF). Juntos, eles receberam mais de 12 milhões de visitas no Brasil no último ano.
Leia mais
Assista: especialistas em sequestro e foragidos caem no pente fino
Operação contra pirataria conta com o apoio da Polícia Civil da Bahia
"Esses sites violavam direitos autorais ao disponibilizar obras musicais e outras mídias de forma ilegal, além de comprometer a segurança dos dispositivos utilizados pelos consumidores", mencionou a corporação.
Os operadores dos sites "utilizavam táticas sofisticadas para monetizar o acesso ilegal a conteúdo protegido, enquanto inseriam scripts nos dispositivos dos usuários". Equipamentos referentes à manutenção dos sites foram deletados, além dos bloqueios aos domínios.