Sete presidiários fugiram do Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, durante a manhã desta segunda-feira (6). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), os procedimentos administrativos, a exemplo de contagem de presos, estão sendo realizados durante o dia.
Todos os fugitivos já eram condenados e estavam em uma área destinada a presidiários que cumprem sentença. As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas.
Seis 'fujões' foram identificados como Victor da Silva, Sandro Henrique Nogueira dos Santos, James Iuri Novais Santos, Venancio Aires da Guarda Neto, Rafael Fagundes de Souza e Maxwell de Jesus Santos. Não há informações sobre a identidade do sétimo.
Leia Mais:
Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos de matar motorista
Caso Joel: testemunha rebate afirmação sobre falta de socorro policial
Pai de Joel diz que PMs tentaram ouvir depoimento: “Seguiram a gente"
Segundo a Polícia Civil, equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) estão realizando buscas para recapturar os fugitivos. Além disso, foi expedido guia pericial ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a carceragem da unidade e os laudos periciais vão auxiliar para esclarecer o ocorrido.