Dois dos supostos sequestradores dos turistas paulistas, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, tiveram desfechos diferentes nesta quinta-feira (29). Um deles morreu após trocar tiros com policiais na cidade, enquanto o outro, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, acabou preso.
Equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis, do Núcleo de Inteligência e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI-DESC) da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e da PM, localizaram os suspeitos no bairro Alecrim I.
Ambos estavam com mandados em aberto e tentaram fugir da abordagem policial. O que faleceu tinha 20 anos e chegou a ser socorrido ao Hospital Regional da região. Já o outro, que estava nos fundos de um estabelecimento comercial, foi detido no local.
Leia também:
Carro de turistas desaparecidos em Eunápolis é encontrado queimado
Turistas paulistas somem após noite em barzinho no interior da Bahia
Apreensões
Um revólver calibre 38, munições deflagradas e intactas, drogas, balaclava e dinheiro foram apreendidos com o indivíduo morto.
Relembre o caso
A dupla de fora da Bahia está há cinco dias sumida. Identificados como Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa, eles desapareceram na noite de sábado, depois de saírem de um bar na Avenida Norte Sul.
Há um dia, o carro que eles usavam foi encontrado carbonizado em uma região de mata. Pouco tempo antes, o mesmo veículo foi alugado logo na chegada deles, mas nenhum objeto foi encontrado dentro do automóvel.