25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Clima tenso - 10/04/2023, 14:42 - Da Redação

Secretário habla sobre ataque a ônibus em Sussuarana e facções

Marcelo Werner pediu ajuda da população para auxiliar nas investigações

Criminosos incendiaram ônibus em Sussuarana, nesta segunda-feira (10)
Criminosos incendiaram ônibus em Sussuarana, nesta segunda-feira (10) |  Foto: Lucas Franco | Ag A TARDE

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, pediu para que a população ajudasse nas investigações sobre o ataque ao ônibus no bairro de Sussuarana, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (10).

"Assim que tomamos conhecimento (incêndio criminoso em ônibus), as forças de segurança foram acionadas de imediato. Temos investigações em andamento para identificar os autores. Eu convoco aos que puderem, através do Disque Denúncia, passem informações, o anonimato é garantido. Toda vez que houver uma situação como essa, nós agiremos de forma rápida, firme, especializada, com policiamento investigativo e usando da inteligência", falou em evento, na manhã desta segunda-feira.

"Nós não podemos permitir que elementos como esses causem terror a comunidade. Eles querem causar em resposta ao que a polícia tem feito, com número maior de pessoas presas, de apreensão de drogas, de armas. A gente vai continuar no trabalho preventivo e repressivo quando for necessário", continuou Werner.

Após o ataque em Sussuarana e as situações críticas nos bairros de Tancredo Neves e Arenoso, o secretário da SSP comentou a relação da violência no estado com as facções criminosas.

"Essas facções, que são responsáveis por essa onda de terror e grandes números de homicídios, apesar das ações que nós temos, continuam causando esse tipo de ato para causar insegurança na população. Temos investigações em andamento e para o êxito delas não podemos dar maiores detalhes. O que podemos dizer é que todas as facções da Bahia tem uma conexão com outra organização do país", falou.

Além disso, Marcelo Werner falou sobre a crítica da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) ao órgão de segurança.

"Desde que assumi a pasta eu busco integração institucional e informacional com todos os órgãos. Eu trago a Semob, para que junto conosco possa trabalhar em medidas que possam promover um melhor atendimento, de forma mais segura, para a população", disse ao A Tarde.

exclamção leia também