Os bairros Arenoso e Tancredo Neves estão com os ônibus circulando de forma parcial nesta segunda-feira (10). A situação ocorre cinco dias após confrontos acirrados por causa de uma disputa territorial de traficantes.
Tiroteios intensos foram registrados na última quinta-feira (5) na localidade e, desde a manhã de sexta-feira (6), as linhas de ônibus terminavam no ponto denominado Arvoredo, entre os dois bairros. Por isso, a força policial foi intensificada no local.
Durante dos confrontos, dois homens, que seriam suspeitos de tráfico de drogas, morreram. As identidades deles não foram divulgadas pela polícia. Após esta ação, não houve mais registros de tiroteios na localidade.
Durante a manhã de quinta-feira (5), uma granada foi encontrada na ação que aconteceu entre o final de linha e a Rua do Canal. O explosivo foi devidamente destruído por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que informou que o material oferecia perigo aos moradores.
A SSP-BA disponibilizou o disque denúncia, por meio do telefone 181, para que as pessoas deem informações sobre os criminosos envolvidos no confronto, de forma anônima.