O Secretário da A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), José Castro, enfatizou o resultado positivo da 'Operação Falta Grave', deflagrada na manhã desta sexta-feira (20) em Salvador, que culminou na prisão de quatro policiais penais. Segundo ele, a justiça será aplicada para os agentes envolvidos.
Leia mais:
'Ragnar' da Bahia? Homem é punido após meter facão viking em vítima
Criminosos metem mão em casa de frios em Vilas do Atlântico
Preso por tráfico ganha medida protetiva e PMs não podem chegar perto
"As prisões são reflexos do esforço da Seap em demonstrar que ninguém está acima da lei e os policiais penais, assim como qualquer cidadão, devem responder pelos seus atos. A punição desses servidores é fundamental para a credibilidade da instituição, mostrando que na Seap há mecanismos de controle e transparência", disparou.
Os policiais capturados são investigados por extorsão, associação criminosa e corrupção contra internos do sistema prisional. "Já determinei a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar junto com o Ministério Público, visando apurar individualmente a conduta de cada envolvido”, finalizou.
Veja:
Prisões ocorreram em bairros de Salvador
Os quatro mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de Engenho Velho de Brotas, Estrada das Barreiras, Alto da Terezinha e na sede do Gaeco, em Nazaré, onde o quarto acusado se apresentou. Além disso, os policiais realizaram outros cinco mandados de busca e apreensão na capital baiana.