Foi deflagrada em Salvador, na manhã desta sexta-feira (20), a Operação Falta Grave, cujo principal objetivo é o cumprimento de mandados judiciais contra servidores da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) envolvidos em crimes de corrupção e associação criminosa.
Leia também:
Ambulante é preso em flagrante ao tentar matar colega em Salvador
Esposa corta pênis de marido após ele brochar na 'hora H'
Os mandados estão sendo executados em cinco bairros de Salvador, entre eles o Engenho Velho de Brotas, onde já foi detido um policial que facilitava a liberação de um preso da penitenciária Lemos Brito mediante pagamento, de acordo com apuração do Jornal da Manhã, da TV Bahia. Um outro policial penal teve mandado de prisão em seu desfavor cumprido na Estrada das Barreiras, no Cabula. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros de Santa Terezinha, Fazenda Grande do Retiro e Nova Brasília.
Além de deter os investigados, as equipes estão à procura de armas, drogas e outros materiais ilícitos, que podem estar ligados à atuação dos criminosos. A operação é fruto de uma ação conjunta entre policiais penais da Seap e equipes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) e do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep), vinculados ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).