Policiais civis, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), acabaram com a festa de criminosos na Praia de Ipitanga, em Salvador, nesta terça-feira (21). Eles desarticularam um laboratório de drogas montado dentro de uma casa de veraneio.
No local, os agentes encontraram pacotes de maconha, tambores com porções de um pó branco igual à cocaína, cerca de mil munições dos calibres de fuzil 556, ponto 40, 9mm e 380, além da quantia de R$ 3 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, maquinário e insumos para a produção e refino dos entorpecentes.
Mais ocorrências
Em outro canto da Bahia, na cidade de Lauro de Freitas, as autoridades apreenderam dezenas de tabletes de maconha, além de réplicas de fuzil e pistola, dentro de um apartamento de luxo. Ainda nas ocorrências desta terça, uma dupla de criminosos, suspeita de roubo de veículos e tráfico de drogas, foi descoberta e levada em cana por equipes do DEIC. O carro apreendido tinha sinais falsificados e suspeita de roubo.
Leia mais
Acusado de matar e esconder corpo de esposa em carrinho vai a juri
Empresário e irmão de político: quem era o baiano morto na Papuda
Granadas, munições, drogas e carregador são apreendidos em Valéria
O diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, informou que a apreensão de hoje é consequência do descobrimento de um esconderijo de drogas em um hotel chique de Salvador, em outubro deste ano, onde cerca de uma tonelada de entorpecentes foi apreendida.
“Estamos apurando a relação deste laboratório, dos materiais apreendidos, bem como dos dois presos com o grupo criminoso responsável pelo material apreendido há um mês. Um dos localizados hoje havia escapado desta ação anterior”, disse.
Veja imagens: