
O ex-jogador Robinho deixou o presídio de Tremembé, nesta segunda-feira (17). Ele foi transferido para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo, onde seguirá cumprindo a pena pelo crime de estupro, cometido na Itália, em 2013.
Leia Também:
Robinho estava preso em Tremembé desde março de 2024. Desde outubro, a defesa tentava conseguir a transferência, mas os pedidos vinham sendo negados sob a justificativa de que deveriam ser direcionados à Secretaria de Administração Penitenciária.
A unidade prisional de Limeira era uma das opções solicitadas pela defesa, que também sugeriu Bragança Paulista e Rio Claro. O pedido foi embasado no comportamento considerado exemplar do ex-jogador, além do fato de ele ser réu primário.
Só mais um?
Segundo informações, Robinho levava uma rotina semelhante à dos demais detentos em Tremembé. Ele dividia cela, participava de atividades coletivas, como o bom e velho ‘babinha’, além de oficinas e banho de sol.
O ex-jogador também teve sua pena de nove anos reduzida em 69 dias por ter lido cinco livros e participado de 11 cursos.
