A briga pelo comando de localidades no bairro Novo Horizonte, em Salvador, tem deixado a população aterrorizada. Após a noite de terror desta segunda-feira (3), comandada pelas facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), gerenciadas por Cris e Buga, a Polícia Militar ‘bateu ponto’ um dia depois.
Conforme apurado pelo Portal MASSA!, um tiroteio ocorrido nesta tarde próximo ao fim de linha do bairro fez a guarnição da 48ª Companhia Independente intensificar a ronda no local.
Apesar da denúncia recebida, os militares não localizaram nenhum suspeito na ocasião. Não há informação de feridos na localidade.
Leia mais:
Nove homens espancaram músico do Afrocidade antes de execução
Rebelde do PCC: 'Arrepiado' era suspeito de planejar morte de Moro
Músico do Afrocidade foi espancado e morreu por dívida na 'boca'
Crime bate e volta
A mesma região já foi comandada por Romival da Silva Lima, conhecido pelo vulgo de ‘Roni’. O chefe da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), à época, era conhecido por assaltos e homicídios.
Ele tinha liderança no comércio de drogas em bairros como Novo Horizonte, além do Pelourinho. Em dezembro de 2023, ele morreu ao trocar tiros com guarnições do PATAMO e da Choque.
Na mesma região, em março deste ano, três veículos roubados foram recuperados pela Polícia Militar. Dois suspeitos também foram presos após tentativa de fuga.