30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A CASA CAIU - 23/05/2024, 08:17 - Da Redação - Atualizado em 23/05/2024, 08:39

PCC fica 'fraquinho' com ações da políciae briga interna é acirrada

Polícia apreendeu R$ 1,2 bilhão em drogas nos últimos 15 meses

Mais de 39,6 toneladas da droga, maior volume desde de 2001.
Mais de 39,6 toneladas da droga, maior volume desde de 2001. |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma das das facções criminosas mais perigosas do país, o PCC levou um prejuízo bilionário em São Paulo nos últimos 15 meses. A polícia apreendeu R$ 1,2 bilhão em drogas em todo o estado, representando um total de 301,6 toneladas de entorpecentes que foram tirados de circulação.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em 2023 houve um recorde de apreensão de cocaína, produto mais rentável para a facção. Ao todo, foram recuperadas 39,6 toneladas da droga, maior volume desde de 2001.

Um dos trabalhos da polícia de São Paulo para desarticular os criminosos, foi derrubar 17 grandes pontos de armazenamento de drogas que eram utilizados para mandar o pó para Europa, Ásia, África e Oriente Médio.

Com o ‘preju’ nas vendas, a briga dentro do PCC cresce e um racha entre os principais líderes já existe. Alguns membros da alta cúpula da organização criminosa passaram a ser colocados contra a parede, por membros que querem crescer ainda mais o império do grupo no Brasil.

Apesar dos problemas e do rombo milionário, não dá para confirmar se o PCC está com as contas no vermelho. As autoridades trabalham para identificar a grana que os criminosos possuem em caixa.

exclamção leia também