29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

MARÉ BARRIL - 01/03/2024, 14:33 - Pedro Moraes- Atualizado em 01/03/2024, 16:32

Rio Vermelho de ‘sangue’: bairro sedia ao menos duas mortes em 7 meses

Um homem e uma mulher morreram no intervalo entre agosto de 2023 e março deste ano

Um homem e uma mulher morreram no intervalo entre agosto de 2023 e março deste ano
Um homem e uma mulher morreram no intervalo entre agosto de 2023 e março deste ano |  Foto: Ilustrativa/Reprodução/Google Street View

O caso da mulher encontrada assassinada, na madrugada desta sexta-feira (1°), na localidade do Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, na cidade de Salvador, deixou populares assustados. Mas ele não foi isolado no intervalo dos últimos sete meses na região. Com circunstâncias parecidas, um homem também apareceu morto, em agosto de 2023, no bairro.

Na oportunidade, o cadáver estava jogado perto da Casa de Iemanjá, cravado de marcas de facadas. A vítima também não foi identificada, assim como a mais recente. O que também chama atenção entre os dois casos é que ambos ocorreram em trechos populares do bairro.

Uma semana antes, inclusive, um homem quase conheceu a morte de perto, quando foi esfaqueado ao reagir a um assalto também no Largo da Dinha. Ele perdeu alguns pertences, entre eles um aparelho celular.

Leia mais

Mulher é encontrada morta no Largo de Santana

Homem é assassinado em Tancredo Neves; polícia inicia investigações

Suspeito de roubar e agredir mulher no Carnaval é preso na Bahia

Investigação

A motivação do crime contra a mulher encontrada nesta sexta ainda é mantida sob sigilo, e é investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). O trabalho de confirmação do crime foi feito por agentes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

exclamção leia também