O rifeiro e empresário Alan Oliveira, que foi assassinado com um tiro na cabeça no começo da tarde desta quinta-feira (01) dentro do Iguatemi Business e Flat, em Salvador, publicou um vídeo que deixou os seus 220 mil seguidores intrigados. Horas antes de ser morto, ele postou Stories no Instagram brincando com a própria morte. “Quase morri”, disse.
Alan Charles Andrade Moraes tinha 31 anos e era natural de Feira de Santana. O rifeiro estava se arrumando para a academia poucas horas antes do crime acontecer e publicou as imagens na rede social preparando uma bebida pré-treino. No vídeo, Alan usou um filtro engraçado da rede social e disse que ficou tonto ao abrir uma coqueteleira antiga.
O empresário atuava no ramo de aparelhos celulares. Ele levava uma vida de ostentação e compartilhava viagens, bens materiais e memes na web. Além disso, usava do humor para divulgar as rifas e promoções nas suas lojas.
Depois que a notícia da morte de 'Alan Rifas' foi divulgada, seguidores e amigos se lamentaram nas redes sociais. “Que Deus te receba de braços abertos irmão”, disse um. “Descanse em paz”, comentou outro. “Que aperto no peito, que dor Deus! Meus pêsames à família”, desabafou uma internauta.
Alguns curiosos com o caso especulam que o assassinato tenha sido por causa das rifas que Alan Oliveira fazia. “Dinheiro é a solução e a maldição do ser humano. Rifa é coisa do Diabo”, falou uma mulher. “Essa parada de rifa só tá fazendo as pessoas morrerem. Tem que vigiar, é muita inveja”, concordou um homem.
Em nota enviada ao Portal MASSA!, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios e que imagens das câmeras de segurança da área já estão sendo recolhidas para ajudar na identificação de quem assassinou o rifeiro.