Fernanda dos Santos Pereira, de 24 anos de idade, morreu na última quinta-feira (11). Durante uma discussão em um posto de combustíveis, a jovem acabou baleada por um policial militar. A situação aconteceu no centro da cidade de Ilhéus, no interior da Bahia. Sete dias depois, o agente, identificado como João Wagner Madureira, foi preso pela Polícia Civil.
O mandado de prisão foi cumprido uma semana depois do crime, por equipes do Núcleo de Homicídios do município e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin), com o apoio da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A própria Justiça solicitou a medida cautelar, pelo titular do Núcleo de Homicídios, delegado Helder Carvalhal de Almeida, um dia após o crime.
Leia mais
PM é suspeito de matar jovem em posto de gasolina na Bahia
PM que matou jovem é liberado após 'dar as caras' em delegacia
Existe a suspeita de que a morte ocorreu devido a um desentendimento entre a vítima e a tia do suspeito. Nesse sentido, o autor passou por exames periciais e está disponível ao Poder Judiciário.
“O mandado de prisão foi solicitado sob sigilo, com o objetivo de preservar o inquérito policial, onde reunimos todos os elementos probatórios que comprovaram a materialidade e a autoria”, alegou o titular do Núcleo de Homicídios, delegado Helder Carvalhal de Almeida
Antes de ser preso, o indivíduo se apresentou em uma delegacia de Ilhéus, na última segunda-feira (15). Na ocasião, ele foi ouvido e liberad.