27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

PAZ E AMOR - 12/06/2024, 19:00 - Pedro Moraes

Regras e união: cooperativa de taxista morto rejeitava palavrões

Reginaldo dos Santos estava no horário do almoço, quando foi surpreendido dentro do carro

Suposto autor do homicídio, no entanto, teria desrespeitado tais regras para tomar posse do espaço da vítima
Suposto autor do homicídio, no entanto, teria desrespeitado tais regras para tomar posse do espaço da vítima |  Foto: Ilustrativa/Bruno Concha/Secom-PMS

Familiares, amigos e colegas de farda marcaram presença no enterro do taxista Reginaldo dos Santos, de 51 anos, nesta quarta-feira (12), em um cemitério de Brotas, na capital baiana. Morto dentro do próprio carro enquanto almoçava, ele deixou um legado de bom comportamento dentro da categoria.

Integrante de um grupo de cerca de 15 pessoas, o guerreiro era o vice-líder, cargo inferior apenas do irmão Renildo dos Santos. O cenário do assassinato englobou um passo de rixa com o suspeito, identificado como João Rodrigues Barbosa.

Este mesmo homem, segundo informações apuradas pelo Portal MASSA!, teria desrespeitado uma série de regras do coletivo. Entre elas estão a de respeito ao próximo e a ordem da ‘fila’ dos veículos.

A reportagem, que marcou presença no enterro no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador, tomou conhecimento de que a cooperativa existe há 25 anos. Durante esse período, decretos colocaram suspensões até mesmo de rodar táxi, a depender da gravidade do fato.

Leia mais

"Matou meu marido na covardia", dispara esposa de taxista esfaqueado

Irmão de taxista morto se revolta com suspeito: "É um assassino"

Falar palavrão no grupo de mensagens no 'zap', por exemplo, deixa o associado três dias ausente do trabalho no terreno onde o coletivo atua. Furar a ordem da disposição dos automóveis na fila faz com que o taxista fique 'off' cinco dias no ponto.

“É uma ordem que coloco para os taxistas rodarem lá. Acompanho tudo que acontece no dia a dia. Eram 25 pessoas, mas, depois da pandemia, tô com 15 pessoas que rodam lá. Eu criei minha família, meu irmão criou a família dele rodando naquele ponto do Centro Odonto Médico [Itaigara]”, explicou o líder do grupo e irmão da vítima, Renildo dos Santos.

Desrespeito

O suposto autor do homicídio, no entanto, teria desrespeitado tais regras para tomar posse do espaço da vítima, há cerca de 45 dias.

Crime

O taxista, também conhecido como Geni, morreu em um ponto de táxi, perto de um centro comercial, no bairro do Itaigara, nesta terça-feira (11).

De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), a vítima e o suspeito se desentenderam devido a uma vaga. Com isso, o rapaz, de 51 anos, foi atingido por facadas.

Ele deixa quatro filhos. O caso agora é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico, que já identificou o suspeito e realiza diligências para localizá-lo.

O carro do suspeito, que já teve a prisão preventiva decretada, foi encontrado no Complexo do Nordeste de Amaralina, e será periciado.

exclamção leia também