
A Justiça da Bahia definiu que o júri popular do ex-influenciador digital de Iuri Santos Abrão, conhecido como Iuri Sheik, será no dia 20 de maio, a partir das 8h. Ele é acusado de matar a tiros William Oliveira, o “Will”, após uma bate-boca em 2019.
Leia Também:
O julgamento acontecerá no Fórum de Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo baiano onde o crime foi cometido. À época, Iuri Sheik era um dos nomes mais conhecidos entre os influenciadores baianos nas redes sociais e, por isso, o assassinato ganhou grande repercussão.
O ‘Sheik Árabe’, personagem interpretado por ele no Instagram, fez muito sucesso e chegou a ser garoto-propaganda de alguns blocos de Carnaval.
Assassinato de William Oliveira
Na noite de 23 de junho de 2019, durante uma festa do tipo "paredão", realizada no centro de Santo Antônio de Jesus, Iuri Sheik teria se desentendido com William Oliveira, ex-sócio da banda Black Style. Segundo testemunhas, após a discussão, Iuri sacou uma arma e atirou duas vezes contra Will.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e levada ao Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. Minutos antes do crime, a Polícia Militar havia estado no local para tentar encerrar a festa, realizada na Avenida Ruy Barbosa. Pouco depois, os policiais foram informados sobre os disparos.
Após o crime, Iuri fugiu do local em um carro particular. Ele permaneceu foragido por três dias até se apresentar à polícia em 26 de junho, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador. Na ocasião, sua assessoria informou apenas que estava tomando conhecimento do caso.
Dono de uma loja de roupas na capital baiana, Iuri era conhecido por ostentar nas redes sociais e interagir com celebridades. O personagem “Sheik Árabe”, que o tornou popular na internet, foi um dos motivos que contribuíram para a notoriedade do caso.