28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Manifestação - 14/04/2025, 17:43 - Da Redação - Atualizado em 14/04/2025, 18:07

Após morte de jovem, população fecha Estrada das Barreiras em protesto

Morte de Ana Luiza dos Santos, de 19 anos, revoltou galera da Engomadeira

Concentração de manifestantes
Concentração de manifestantes |  Foto: Portal Massa!

A morte de Ana Luiza dos Santos Silva, de 19 anos, neste domingo (13), revoltou a população de Engomadeira, que realiza um protesto na tarde desta segunda-feira (14). Segundo apurações do Portal MASSA!, os manifestantes fecharam a Estrada das Barreiras, o que impede a entrada de ônibus em bairros da região como Tancredo Neves, Arraial, Arenoso, Mata Escura e Cabula 6.

Leia Também:

O MASSA! também foi informado de que os moradores queimaram materiais e iniciaram um incêndio em via pública. Veja abaixo imagens do protesto:

Os manifestantes pretendem ficar concentrados na Estrada das Barreiras até cerca de 18h, mas o incêndio provocado pela queima dos objetos ainda não foi controlada. A reportagem procurou a polícia para mais informações sobre o protesto, mas ainda aguarda respostas.

O caso

Ana Luiza dos Santos Silva, de 19 anos, morreu na tarde deste domingo (13), após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais militares e criminosos, no bairro da Engomadeira, em Salvador.

De acordo com o relato de familiares, Ana Luiza era estudante universitária. Ela estava cursando o terceiro semestre do curso de Estética e Cosmética em uma faculdade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Tanto os familiares quanto a população negam qualquer tipo de envolvimento da jovem com o crime. Ela foi baleada na barriga enquanto voltava para casa, chegou a ser socorrida por policiais no ‘camburão’ da viatura, sendo levada para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Apesar das polícias Civil e Militar da Bahia relatarem que a morte ocorreu durante uma troca de tiros, os parentes e vizinhos contestam a versão e acusam os agentes pelo assassinato dela. Vídeos mostram que os policiais que estavam na operação foram hostilizados no local.

exclamção leia também