A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) ‘deu o nome’ mais uma vez e, nesta quarta-feira (5), derrubou a atuação de uma suposta quadrilha. Pelo menos sete homens foram presos durante uma operação deflagrada na cidade de Juazeiro, localizada no norte do estado da Bahia. Armas, drogas, celulares e um documento falso foram apreendidos.
As identidades dos suspeitos, no entanto, não foram divulgadas. Chamada de “Opará”, a operação capturou os suspeitos de atuarem no tráfico de drogas e em homicídios na região. Essa ação integra as apurações que, consequentemente, entregam a localização de recursos que comprovem o envolvimento dos investigados com o crime.
Um dos homens detidos se identificou com um documento falso. Depois da consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo estado de São Paulo.
Leia Mais
Homem é preso após ‘guelar’ carros dos Correios e do Mercado Livre
Torcedores do Bahia 'perdem tudo' em arrastão na Ladeira do Pepino
Alvo de operação da PF, Pablo Marçal diz ser “perseguido político”
Já em outro cumprimento de mandado de busca, um suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. O revólver calibre .32 e a espingarda artesanal, encontrada na residência do homem, estão em análise referente a uma possível utilização dos dois objetos em homicídios recentes ocorridos na cidade.
Equipes das delegacias de Homicídios, de Tóxicos e Entorpecentes e Territorial de Casa Nova, com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Norte) fizeram parte da operação “Opará”.