26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Conjunto Penal de Jequié - 02/11/2024, 18:17 - Da Redação

Primeiro dia da Operação Aláfia conta com apreensão de 14 celulares

Ação visa inibir meios de contato entre os presos e criminosos que estão soltos

Celulares apreendidos durante o primeiro dia da Operação Aláfia
Celulares apreendidos durante o primeiro dia da Operação Aláfia |  Foto: Hildazio Santana - Seap/Nucom

Durante o primeiro dia da Operação Aláfia, policiais penais realizaram revistas no módulo de vivência 'Presídio 1' do Conjunto Penal de Jequié, onde foram aprendidos 14 celulares, diversos carregadores, chips e cabos de energia neste sábado (2).

Leia mais:
SSP atualiza Baralho do Crime com foragidos da Justiça; veja quem são
Pai e filho colombianos são assassinados a tiros no interior da Bahia
Terror! Casal é executado por adolescentes em Feira de Santana

A Operação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com objetivo de encontrar itens ilícitos e celulares na unidade, visando inibir meios de contato entre os presos e criminosos que estão soltos, além de reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no município.

As ações da Seap são coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Seguranca Prisional (DSP). Equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) e da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas, além dos policiais penais ordinários do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) e da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP).

Assim como a Operação Angerona, deflagrada em Feira de Santana, a ação em Jequié busca eliminar qualquer possibilidade de articulação com atividades ilícitas externas, mantendo o cumprimento das normas de segurança carcerária.

Todo material apreendido passará por uma triagem dos setores de inteligência da Seap, Ministério Público (MP) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Apurações serão realizadas para identificar quem estava com os objetos apreendidos e como chegaram até os custodiados.

exclamção leia também