Os atuantes nos bloqueios considerados ilegais, realizados no último fim de semana, utilizaram métodos terroristas que foram semelhantes aos black block, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina. Ainda conforme a corporação, o grupo se apropriou de bombas caseiras com gasolina, rojões e derramou óleo na pista, segundo noticiou o g1.
Por causa das ações, que começaram na noite da última sexta-feira, 18, uma pessoa foi presa. Na largada, alguns homens encapuzados invadiram estradas em uma ação que a PRF denominou como "criminosa e violenta".
Leia Mais
A "casa caiu" para quadrilha que roubava em festas
Agentes da PRF prendem caminhão com quase 400 mil maços de cigarros
Homem mata cinco pessoas após disparar dentro de boate gay
Coordenadamente, segundo a polícia, o grupo usou bombas caseiras com gasolina e rojões para afastar os motoristas. Em seguida, eles fizeram barreiras com pneus incendiados acompanhados de lixeiras. Ainda conforme a polícia, o grupo era considerado "extremamente violento".
"Em quase todos os pontos, os métodos utilizados lembraram os de terroristas ou de black blocs”: bombas caseiras feitas de garrafas com gasolina, rojões, óleo derramado intencionalmente na pista, “miguelitos” (pregos usados para furar pneus), pedras, além de barricadas com pneus queimados, latões de lixo, e troncos de árvores cortados e jogados deliberadamente na pista", apontou a PRF em nota.