26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Alô, amor! - 21/11/2022, 14:14 - Louise Batista

A "casa caiu" para quadrilha que roubava em festas

Quadrilha que roubava em festas é desarticulada por PM na festa ‘Festa do Milho’

Os quatro criminosos, o veículo e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Paripiranga.
Os quatro criminosos, o veículo e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Paripiranga. |  Foto: Divulgação

A PM desarticulou uma quadrilha que era especializada em furtos de celulares. A prisão foi realizada durante a ‘Festa do Milho’, em Paripiranga, município localizado na divisa da Bahia com Sergipe, pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe). Com o quarteto foram encontrados 12 celulares e uma quantia em dinheiro. Dos telefones recuperados, sete foram devolvidos aos donos mediante a comprovação e os outros cinco aparelhos seguem na unidade aguardando os proprietários.

O comandante da Cipe/Nordeste, major Luís Paulo Ribeiro Neri, detalhou como aconteceu a prisão. “Durante rondas na área externa do evento, a nossa guarnição suspeitou de um carro estacionado. Após varreduras, encontramos com o quarteto diversos celulares, R$ 110 e duas carteiras”, contou.

Dos 12 celulares recuperados, sete foram devolvidos aos donos mediante a comprovação. Outros cinco aparelhos seguem na unidade aguardando os proprietários.
Dos 12 celulares recuperados, sete foram devolvidos aos donos mediante a comprovação. Outros cinco aparelhos seguem na unidade aguardando os proprietários. | Foto: Divulgação

O oficial ainda explicou como funcionava o esquema do bando. “Eles realizavam os crimes e passavam os bens subtraídos de um para o outro até que, no fim do evento, tentariam vender os eletrônicos”, finalizou o militar.

Todos os matérias apreendidos pelos quatros criminosos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Paripiranga. Durante levantamento na unidade da Polícia Civil foi constatado que um dos homens possuía passagem por roubo e outros dois tinham registro policial no estado de Sergipe pela prática de furtos.

exclamção leia também