Mais de 336 mil maços de cigarros foram apreendidos, nesta sexta-feira (31), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso aconteceu na cidade de Juazeiro, situada na Região Norte do estado da Bahia. De acordo com a PRF, a carga tinha valor em torno de R$ 1 milhão, além de uma uma pessoa presa em flagrante.
O material foi identificado dentro de um caminhão bitrem após abordagem dos agentes, que receberam a denúncia de que um veículo havia sido roubado. No decorrer das buscas, as equipes identificaram um motorista em atitude suspeita. Sendo assim, foi iniciada uma perseguição.
Na oportunidade, o condutor tentou fugir pelas ruas de Juazeiro, mas uma viatura da PRF conseguiu alcançá-lo e prendê-lo, com auxílio de populares. Ainda conforme a PRF, cerca de 672 caixas de cigarros de origem chinesa, com suspeita de contrabando, foram encontradas no compartimento do caminhão.
Leia Mais
Caminhão-tanque carregado de pinga é apreendido no sudoeste da Bahia
Novinha esconde quase 35 kg de maconha e é flagrada em buzu
Operação da PRF flagra carretas com carga irregular na Bahia
O motorista teria quebrado o próprio celular para tentar ocultar informações e relatou aos agentes que foi contratado para realizar o transporte da mercadoria. Sem ter o nome divulgado, o homem já teve passagem pela polícia pela prática do mesmo crime, no ano de 2020.
Por fim, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, onde foi autuado em flagrante e poderá responder pelos crimes de contrabando e porte de droga.