A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste domingo (26), três carretas na BR-101, em Teixeira de Freitas, interior da Bahia. As irregularidades vão desde excesso de peso até o transporte de mercadoria sem documentação.
Por volta das 8h, durante as ações de fiscalização com foco a veículos de transporte de cargas, agentes da PRF parou um caminhão que transportava chapas de granito.
Segundo a PRF, o caminhão estava com mais de 20 toneladas acima do que é permitido em lei para esse tipo de veículo. No total, o semirreboque, carga a carreta pesavam no total 74.490 quilos.
No segundo caso, os policiais identificaram que a carga também era de granito e após a pesagem na balança, o peso foi de 22 toneladas acima do permitido.
Uma outra carreta foi flagrada uma grande quantidade de camarão seco. Ao verificar a nota fiscal da mercadoria, a equipe descobriu que o volume transportado não correspondia ao que estava descrito na documentação, apresentando fortes indícios de sonegação fiscal. Também não continha o carimbo de passagem no posto fiscal.
Todos os motoristas foram multados e as ocorrências foram apresentadas na Secretaria da Fazenda Estadual da Bahia (SEFAZ-BA). Os caminhões só poderão seguir viagem após a regularização das infrações.