
Um presidiário de 24 anos matou um policial penal e tentou fugir usando a farda do agente, na madrugada deste domingo (3), no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte, Minas Gerais . O detento, Shaylon Cristian Ferreira Moreira, estava internado desde 27 de julho, sob escolta, para receber atendimento médico.
Leia Também:
Tudo começou quando Shaylon pediu para ir ao banheiro durante a madrugada. Foi nesse momento que entrou em luta corporal com o policial Euler Oliveira Pereira Rocha, de 42 anos, roubou a arma do agente e atirou contra ele. Segundo informações do g1, Euler foi atingido na nuca e no tórax e morreu na unidade de saúde. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

Logo depois do crime, o detento vestiu a farda do agente e saiu andando pelo hospital. Do lado de fora, enganou uma moradora dizendo que precisava de um carro de aplicativo porque a mãe estava passando mal. A mulher acreditou na história e chamou o transporte.
O plano de fuga, no entanto, foi frustrado. Já nos arredores do hospital, o carro foi parado por equipes da Policia Militar , que faziam buscas na localidade. Dentro da bolsa que estava com Shaylon, os PMs encontraram três pistolas, munições e carregadores que pertenciam ao agente de segurança.
Após a prisão, ele foi levado de volta para o Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, onde cumpre pena. A Secretaria de Justiça de Minas informou que abriu procedimento interno para apurar o caso.
A Policia Civil da região também investig] a o assassinato e destacou que mais informações "serão repassadas ao término dos trabalhos de polícia judiciária".